A Sonos e a Google travam uma batalha nos tribunais dos Estados Unidos há vários anos, e agora foi confirmado que a gigante de Mountain View violou realmente diversas patentes da Sonos.
Como resultado da mais recente decisão do tribunal, a Google foi obrigada a fazer diversas alterações ao software presente nas suas colunas Nest, devido à violação de 5 patentes da sua rival. Ainda que a empresa tenha afirmado que esta decisão não irá afetar a venda dos seus produtos, em última instância, essa é uma possibilidade.
Esta vitória da Sonos poderá resultar em grandes problemas para a sua rival num futuro próximo. Ainda que não tenha sido revelada uma lista completa dos dispositivos afetados por esta decisão, é importante realçar que ao longo dos anos a Sonos acusou a Google de violar mais de 100 patentes.
Google poderá vir a enfrentar problemas muito mais graves
Para já, foram apenas aceites as queixas em 5 dessas patentes, mas poderá não se ficar por aqui. Inicialmente a Sonos pediu que vários produtos fossem removidos do mercado, incluindo colunas inteligentes, smartphones Pixel, Chromebooks e todos os modelos do Chromecast.
Se isso viesse realmente a acontecer, não parece existirem dúvidas de que a empresa iria sofrer um grande golpe na sua divisão de hardware.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários