Todos sabemos que os produtos da Apple têm fama por funcionarem de forma extremamente harmoniosa dentro do seu ecossistema, conquistando a confiança dos utilizadores. Mas a verdade é que também os produtos da Apple falham ocasionalmente, e os iPhone são um excelente exemplo disso.
Entre os mais comuns problemas dos iPhone está o encravar no ecrã de restauro, onde os utilizadores ficam presos num ecrã todo preto, onde apenas conseguem ver um cabo, uma seta a apontar para um portátil e um link no topo da imagem -> support.apple.com/iphone/restore.
No problema, num cenário ideal, seguir os passos indicados pela Apple deveria resolver o problema, mas nem sempre esse é o caso. Na eventualidade do processo não resultar e continuar com o iPhone entalado, é importante ter software como o Tenorshare ReiBoot à mão.
3 formas de recuperar um iPhone preso na tela de restauro
Estas três opções para o restauro de um iPhone que está preso na tela de restauro support.apple.com/iphone/restore devem ser exploradas de forma sequencial, ou seja, se a primeira não resultar deverás avançar para a seguinte e sucessivamente.
Forçar o reinício
Para forçar o iPhone a reiniciar será preciso manter pressionados os botões de reduzir volume e botão de energia em simultâneo. O smartphone desligará e voltar a ligar automaticamente, apenas quando o ecrã voltar a acender deverão ser libertados os botões.
Muitas vezes esta pequena solução é suficiente para que o iPhone volte a ficar operacional. No entanto, caso não seja eficaz, é preciso avançar para o próximo método para tentar restaurar iphone.
Sair do modo de recuperação com um só clique
Este é o primeiro método que tira proveito da ferramenta Tenorshare ReiBoot, e utiliza uma ferramenta que está disponível gratuitamente no software.
Após instalar o software no computador (disponível para macOS e Windows), será preciso ligar o iPhone ao computador utilizando o cabo de dados original da Apple. Depois, na página principal do Tenorshare ReiBoot basta clicar no botão que diz “Sair do Modo de Recuperação”.
O programa tratará de todo o processo e vai fazer com que o iPhone seja reiniciado. Tal como no passo anterior, este é um método que resolve muitos dos problemas, mas também poderá não ser suficiente para restabelecer o funcionamento do iPhone.
Passo a passo
- Executar o Tenorshare ReiBoot e ligar o iPhone ao computador. O smartphone será detetado automaticamente caso esteja no modo de recuperação. Na interface principal, clica em “Entrado / Saido do Modo de Recuperação” para aceder ao próximo passo.
- Clicar em “Sair do Modo de Recuperação” e o software vai tirar o teu iPhone desse estado. Dentro de momentos, o iPhone vai começar a reiniciar e arrancará normalmente.
Realizar uma reposição completa do iOS
O último passo, que garantidamente irá restaurar o bom funcionamento do iPhone é através da reposição total do iOS. Para que isso seja possível, o Tenorshare ReiBoot guia o utilizador no processo de fazer o download do pacote mais recente do iOS e respetiva instalação no seu iPhone.
Este software faz com que um processo bastante complexo e delicado possa ser realizado em apenas alguns cliques e virtualmente sem qualquer risco.
Após feito o download do pacote do iOS e o processo de instalação seja iniciado, o utilizador vai apenas precisar de esperar algum tempo. Uma vez finalizada a instalação, o iPhone irá reiniciar já com uma versão 100% operacional e limpa do iOS.
Passo a passo
- Ligar o iPhone ao PC e clicar em “começar” assim que o ReiBoot detetar o dispositivo.
- Escolher a opção “Reparo padrão” e clicar no botão azul.
- Iniciar a transferência da mais recente versão do iOS através do botão “Download”.
- Assim que a transferência terminar, basta clicar no botão “Iniciar Reparo Padrão” para iniciar todo o processo.
- Após finalizada a instalação, o iPhone irá reiniciar automaticamente e quando arrancar, estará como novo.
Quanto custa o Tenoshare ReiBoot?
O Tenoshare ReiBoot está disponível em várias modalidades, de forma a conseguir adaptar-se às possibilidades de vários utilizadores. Todas as licenças têm uma coisa em comum, sendo que uma licença individual permite instalar o software em apenas um computador (mac ou Windows) e utilizar as suas ferramentas em até 5 dispositivos.
- Licença para um mês (renovação automática) – $45,95
- Licença para um ano (renovação automática) – $49,95
- Licença vitalícia – $69,95
Podes comprar a tua licença através do site oficial da Tenoshare.
Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: