Em tempos de pandemia todos estamos a passar mais tempo que o habitual em casa, e quem parece lucrar com isso são as plataformas de videojogos como a Steam. O entretenimento digital cresceu em popularidade desde 2020, e a plataforma da Valve parece refletir essa tendência a cada mês que passa.
O serviço, criado em 2003, é a plataforma de eleição dos jogadores de PC, mesmo que agora com a ameaça real de rivais como a Epic Games Store.
A Steam começou o ano com quase 28 milhões de utilizadores em simultâneo, e durante esta semana conseguiu mesmo bater os 29. 2 milhões, muito perto do recorde absoluto de 30 milhões.
Steam continua a dominar apesar da concorrência da Epic Games Store
Existem vários fatores que podem justificar este crescendo de popularidade, mas talvez seja curioso perceber que jogos clássicos como Counter-Strike: Global Offensive e DOTA 2 continuam a ser os que mais jogadores trazem para o serviço da Valve. Nas últimas 24 horas ambos os títulos se aproximaram do milhão de jogadores.
Outro motivo prende-se com jogos como PlayerUnknown’s Battlegrounds, que recentemente passou para um modelo free-to-play. O popular battle royale tem recorrentemente mais de 600 mil pessoas nos seus servidores, excelente sinal para um videojogo que aposta sobretudo no longo prazo.
Os números da Steam continuam a subir de mês para mês, e a plataforma não deve demorar a chegar aos 30 milhões de jogadores em simultâneo. Será mesmo provável que atinga os 35 milhões no final de 2022, provando definitivamente que o serviço da Valve é dominante no espaço PC, mesmo com a concorrência de rivais como a Epic Games Store, Ubisoft+, EA Play ou Rockstar Games.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Lenovo Legion Y90 terá mais RAM que a maioria dos PCs gaming
- Nvidia RTX 3050: stock pode ser maior que o previsto por este motivo
- PS5: nova campanha PlayStation Store com os melhores jogos a menos de €20
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários