Os smartphones dobráveis estão ainda numa fase complicada no que respeita ao seu estabelecimento como um tipo de smartphone acessível para todos os utilizadores, tanto no que respeita à sua durabilidade, como o seu preço e funcionalidade.
O Oppo Find N é o primeiro dobrável da fabricante chinesa, e chega com o objetivo de revolucionar este recente segmento de smartphones. Ainda que vários detalhes neste smartphone possam deixar os utilizadores de pé atrás, há um que vai garantidamente impressionar qualquer um.
Na altura da sua apresentação já tínhamos ficado com a clara ideia de que o Oppo Find N apresentava um design único, que teoricamente lhe confere uma robustez única neste segmento. Agora, após os muito populares testes de resistência feitos por Zach Nelson do canal JerryRigEverything no YouTube, foi confirmado que este é o mais resistente smartphone dobrável de sempre.
O ecrã externo full view oferece uma experiência de utilização equiparável a um smartphone tradicional, o que é sem qualquer dúvida um dos seus pontos fortes, visto que não é preciso abrir o Oppo Find N para usufruir de uma completa experiência de utilização. Além disso, o teste de resistência confirma ser extremamente resistente, o que não surpreende devido à presença de vidro Corning Gorilla Glass Victus.
Por outro lado, tal como seria expectável, o seu ecrã dobrável é muito mais frágil. Apesar de termos uma camada de vidro ultra fino, a camada superior do painel interno é de plástico. Por este motivo, marcas permanentes são obtidas facilmente, até mesmo com um ligeiro pressionar de uma unha.
Mecanismo de dobragem do Oppo Find N vai revolucionar os smartphones dobráveis
Um dos principais pontos fracos dos smartphones dobráveis até há data foi o seu mecanismo de dobragem, mas esse não é o caso do Oppo Find N.
Além de um mecanismo que consegue evitar o aparecimento de um vinco no centro do ecrã, este consegue ainda garantir o fecho quase total do smartphone. Desta forma, sempre que fechado, os utilizadores podem ter a certeza de que o ecrã dobrável está seguro.
Zach salientou ainda que este foi o único smartphone dobrável que conseguiu terminar a sua bateria de testes sem se partir ao meio. Ou seja, a sua resistência estrutural é impressionante, conseguindo resistir sem qualquer problema quando dobrado vigorosamente no sentido contrário ao esperado.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
- O que é o Metaverso?
- OnePlus 10R poderá ser o topo de gama que todos desejavam
- 3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online
Comentários