A luta entre serviços de streaming está mais ao rubro do que nunca, com a gigante Netflix a perder popularidade nos EUA em favor de rivais como a Apple TV+.
O investimento agressivo da Apple na sua plataforma de streaming tem rendido dividendos em território norte-americano, resultando num crescimento considerável da sua quota de mercado. Mesmo assim, a sua fatia representa ainda apenas 5% do bolo total.
Apesar de continuar no lugar cimeiro do pódio, com uma quota de 25%, a Netflix tem vindo a perder fulgor e subscritores em relação ao trimestre anterior.
HBO, Disney+, Amazon Prime Video e Apple TV Plus estão a roubar clientes à Netflix
Uma breve análise ao gráfico em cima permite perceber que os serviços mais pequenos estão a crescer, e que a Netflix, plataforma dominante no streaming, está a perder terreno.
A quota da Apple TV+ cresceu 1% nos EUA durante o último trimestre, tendo o mesmo acontecido com o Disney+ e Hulu.
Os números parecem demonstrar que a aposta deve centrar-se na qualidade e não na quantidade de conteúdo, pormenor onde ninguém consegue superar a oferta da Netflix.
Outro fator a ter em consideração são os preços, e também nesse capítulo é a plataforma que nos traz obras como The Witcher que lidera, com os valores mais elevados do mercado para quem quer desfrutar de séries e filmes em 4K Ultra HD.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Disney+: novos filmes e séries que chegam em fevereiro de 2022
- Atenção! Preços da Netflix podem estar prestes a subir novamente
- Netflix: todas as séries e filmes que chegam em janeiro de 2022
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários