A Microsoft teve um arranque de 2022 longe de ser ideal, vendo um erro de programação deixar o seu serviço de email inutilizável.
Essencialmente, todas as instalações da Microsoft Exchange foram afetadas assim que “virou” o ano. Após uma atualização automática lançada no dia 1 de janeiro, o serviço de anti-malware FIP-FS crashou de imediato assim que se deparou com datas referentes a 2022.
A empresa assumiu rapidamente o erro e garantiu aos seus utilizadores que trabalhava para resolver rapidamente este bug.
“Os nossos programadores estão já a desenvolver uma solução que elimina por completo a necessidade de ações por parte dos utilizadores.”
Para os utilizadores que foram afetados por este bug, uma solução temporária passa por correr o script PowerShell “Disable-AntiMalwareScanning.ps1”, que desliga o serviço FIP-FS. Por fim, é preciso proceder ao reiniciar do servidor Microsoft Exchange para que a alteração fique ativa.
Microsoft já começou a disponibilizar solução para o bug de 2022
Entretanto, a Microsoft já começou a disponibilizar uma primeira solução para este bug do Microsoft Exchange, mas ainda não está ao nível desejado.
Para já, a solução disponibilizada ainda requer um considerável nível de ações por parte dos utilizadores, estando muito longe da “solução automática” prometida pela empresa.
Com a sua equipa de programadores ainda a trabalhar numa solução automática e permanente, espera-se que novas atualizações sejam disponibilizadas durante os próximos dias.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários