Após ter dado várias indicações ao longo dos últimos meses que uma nova funcionalidade para monetização estaria a caminho, o Instagram carregou finalmente no botão “iniciar o teste”.
A nova funcionalidade chega com o nome de “subscrições” e para já estará disponível apenas para um restrito grupo de criadores de conteúdo nos Estados Unidos. Segundo a publicação no seu blog oficial, irão expandir a disponibilidade das subscrições para mais utilizadores ao longo das próximas semanas.
Era apenas uma questão de tempo até que a rede social pertencente à Meta lança-se uma funcionalidade deste tipo. Essencialmente, os fãs (ou meros seguidores) poderão subscrever a um pacote mensal que lhes dará acesso a conteúdo exclusivo.
Para identificar o estado dos seus seguidores, quem tiver uma subscrição ativa irá receber um crachá roxo ao lado do seu nome de utilizador.
No que respeita aos preços, para já sabemos que os criadores de conteúdo poderão estabelecer o valor do seu plano de subscrição com um preço entre os 0,99 dólares e 99,99 dólares. Um detalhe interessante confirmado por Ashley Yuki é que o Instagram não irá ficar com nenhuma porção das subscrições, pelo menos até 2023.
Estou extremamente entusiasmado por continuar a construir ferramentas que permitam aos criadores de conteúdo viver do seu trabalho criativo, e colocar estas ferramentas nas mãos do maior número de criadores possível.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta
Instagram traz finalmente uma ferramenta que permite uma monetização estável e segura
Com o lançamento da funcionalidade “Close Friends” foram muitos os criadores de conteúdo que conseguiram monetizar o seu conteúdo, utilizando estes grupos restritos. Essencialmente, os seus fãs podiam “comprar” a sua inclusão no grupo, mas todas as transações são feitas fora da plataforma e sem o selo de aprovação da rede social.
Agora, tal como explica Adam Mosseri, as subscrições são a melhor forma para os influencers e criadores de conteúdo conseguirem ter uma fonte de rendimento previsível na plataforma.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários