Já passou algum tempo desde que a Huawei lançou o seu próprio sistema operativo – HarmonyOS – em resposta às várias sansões implementadas pelos Estados Unidos. No entanto, além de não suportar serviços Google, este sistema operativo era até então exclusivo dos dispositivos da marca.
No final do ano passado a Huawei deixou bem claro que tinha como um dos seus objetivos conseguir levar o seu sistema operativo para smartphones de outras marcas. Chegou finalmente o dia em que foi apresentado o 1º smartphone “não Huawei” equipado com o HarmonyOS.
É verdade que este não é um smartphone que vá causar grande impacto no mercado, mas não deixa de ser um passo extremamente importante para a marca.
O primeiro smartphone não Huawei a chegar com o HarmonyOS é o Gionee G13 Pro. Ainda que não seja uma fabricante muito popular na Europa, em vários mercados asiáticos conseguiram conquistar um impressionante nível de popularidade graças à sua excelente relação preço/qualidade.
O Gionee G13 Pro é um smartphone de entrada, tendo um preço base de apenas 75 euros. Considerando o seu preço, obviamente que as expetativas sobre a sua lista de especificações não são muito elevadas. No que respeita ao seu design, é impossível não salientar o facto de ser extremamente parecido com o Apple iPhone 13.
Especificações do Gionee G13 Pro — o 1º não Huawei com HarmonyOS
- Ecrã:
- IPS LCD
- 6,26″ polegadas
- HD+
- Performance:
- Processador UNISOC Tiger T310
- 6GB de memória RAM
- 128GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 13 megapixels + 2 megapixels
- Frontal:
- 5 megapixelsMP
- Traseira:
- Bateria:
- 3,500mAh
- Extras:
- GPS, Bluetooth, WLAN, USB-C
- SO:
- HarmonyOS
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários