A Apple tornou-se na primeira companhia a atingir uma capitalização de mercado de 3 triliões de dólares, tudo isto na entrada num ano de 2022 que promete ser muito forte em termos de lançamentos de novos produtos com potencial para catapultar os números de vendas e receitas da marca de Cupertino.
Quer isto dizer que neste momento o valor total das ações da tecnológica americana está nos 3 triliões de dólares, tendo o marco sido atingido depois de uma subida de 30% no valor dos seus títulos em bolsa de valores no ano transacto.
O preço das ações da tecnológica subiu para $182.86, isto decorridos apenas 16 meses sobre a passagem do marco dos 2 triliões. Relembramos que a empresa liderada por Tim Cook passou o trilião de dólares há apenas três anos e meio, e que as receitas da marca subiram de forma considerável no período pandémico, facto que pode ser justificado pelas necessidades inerentes ao teletrabalho.
Apple viu valor de mercado subir 2.7 triliões sob a liderança de Tim Cook
Os produtos da Apple têm sido muito procurados desde o início da pandemia da Covid-19, com subidas consideráveis de receitas não apenas do lado do hardware mas também dos serviços. Tim Cook sempre disse que a Apple teria de se centrar nos serviços para se manter relevante e acelerar o crescimento, e parece que o CEO (que é muito criticado pela sua alegada falta de visão criativa) tinha razão.
Algo que não pode ser dissociado deste marco histórico é a transição para os processadores desenvolvidos em Apple Park, que se revelaram um tremendo sucesso e fizeram disparar as vendas de computadores MacBook Air, MacBook Pro, Mac Mini e iMac – para além do inesperado iPad Pro com M1.
Em 2022 esperam-se novos produtos como um headset de realidade virtual e novas iterações do Apple Silicon capazes de deixar ainda mais para trás as opções de marcas rivais e cimentar a Apple como maior tecnológica do planeta. Isto para nem falar do iPhone 14 que deve seguir a tendência dos últimos 2 anos e garantir procura e receitas milionárias para a marca da maçã.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- 11 smartphones que ficaram mais baratos em 2022 (OnePlus, Apple, Xiaomi e Samsung)
- Google acusada de subornar a Apple em negócio multimilionário
- Apple: iPhone 14 pode marcar o fim de mais uma porta essencial
[mc4wp_form id=”104690″]
Comentários