A Apple manteve a posição como marca mais valiosa do planeta na lista Brand Finance Global 500, enfrentando concorrência de outros colossos como Amazon e Tik Tok.
Os novos dados referem que Amazon e Google estão na segunda e terceira posições, sendo a companhia de Jeff Bezos a mais provável de conseguir ultrapassar a tecnológica liderada por Tim Cook.
A gigante sediada na Califórnia apresenta um valor de marca na ordem dos 355 mil milhões de dólares, com o responsável máximo pela Brand Finance, David Haigh, a atribuir este sucesso à reputação e capacidade de inovação da Apple.
Amazon, Google e Tik Tok crescem, mas ninguém segura a Apple
No que diz respeito a como a Brand Finance chegou a este valor de marca, a companhia declarou que não publica detalhes sobre a sua fórmula de cálculo. Apesar disso garantiu seguir padrões internacionais, apesar de possuir um sistema proprietário para chegar às suas conclusões.
Se não é estranho ver a Apple a liderar este ranking, a rede social Tik Tok foi a que mais viu o seu valor aumentar. A marca vale agora 59 mil milhões de dólares, uma subida de 259% em relação a 2021. Este crescimento pode ser atribuído às mudanças nas tendências de consumo de media durante o período pandémico.
A Brand Finance atribuiu ainda um valor de marca de 350.3 mil milhões de dólares à Amazon, enquanto a Google se ficou pelos 263.4 mil milhões. A quarta posição é ocupada pela Microsoft (184.2 mil milhões) e o top 5 fecha com a Walmart (111.9 mil milhões).
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Apple: iPad mais barato vai mudar de aspeto em 2023
- Apple: iPhone foi o smartphone mais vendido no último trimestre de 2021
- Apple: MacBook Pro com M2 será mais caro que o modelo atual
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários