O atual Apple MacBook Pro de 13 polegadas com processador M1 foi lançado em novembro de 2020, sendo uma das primeiras máquinas da companhia a exibir os chips Apple Silicon. O M1 apresentou-se como uma verdadeira revolução em termos de desempenho e autonomia, ficando imediatamente aguçada a curiosidade para percebermos como seria a segunda geração destes CPU ARM fabricados em Cupertino.
Dois anos depois a tecnológica americana deve finalmente lançar o seu sucessor, introduzindo algumas mudanças fundamentais ao produto que, a par do MacBook Air M1, conquistou milhões de utilizadores.
No último trimestre de 2022 a Apple deve levantar o véu sobre o novo MacBook Pro M2, desta feita com ecrã de 14 polegadas em vez das habituais 13 polegadas e um preço mais elevado para compensar as melhores especificações.
Apple MacBook Pro com chip M2 deve adotar design dos modelos com M1 Pro e M1 Max
A Apple deve ainda recorrer ao design dos modelos mais potentes lançados em 2021, apesar de não ser clara a situação da conetividade. Os MacBook Pro com chip M1 Pro e M1 Max trouxeram o regresso da porta HDMI, do slot para cartão de memória e da tecnologia MagSafe, mas ainda não sabemos se este novo MacBook Pro de “gama de entrada” vai apresentar mais do que as 2 portas Thunderbolt 4 e jack 3,5″ do seu antecessor.
O que parece já certo é que o chip M2 deve oferecer velocidades “marginalmente” superiores ao M1, assim como um GPU de 10 núcleos. Este mesmo processador deve ser também o coração do próximo MacBook Air.
A janela de lançamento parece estar mesmo definida para a reta final do presente ano, com a Apple a desvendar este novo modelo num evento a realizar durante o mês de novembro.
As novas especificações e design devem acarretar um preço menos convidativo, mesmo assim abaixo dos $1999 dos MacBook Pro com M1 Pro e M1 Max. No entanto, a subida de preço não se deve fazer acompanhar por um salto significativo em termos de desempenho.
via: DylanDKT
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Apple: criador do chip M1 muda-se para a rival Intel
- Apple iPad com ecrã OLED? Chega em 2024 com ajuda da Samsung
- iPhone 14: característica mais pedida pelos fãs da Apple não será para todos
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários