Segundo um relatório recente da Canalys, a Apple recuperou a posição dominante como maior vendedora de smartphones do planeta, colocando-se no lugar cimeiro do pódio no derradeiro trimestre de 2021.
O iPhone da Apple representou 22% das vendas de smartphones no período compreendido entre outubro e dezembro do ano transato, com especial destaque, claro está, para a família de equipamentos iPhone 13.
Na segunda posição ficou a Samsung com 17% do total de vendas, seguida pela Xiaomi com 12% do volume de vendas no quarto trimestre de 2021.
Apple esmaga Samsung e Xiaomi nas vendas de smartphones
Um dos fatores que justifica este domínio da fabricante de Cupertino é o crescimento da procura por iPhones na China, mercado onde a maçã tem crescido paulatinamente. De referir ainda que estes valores podiam ser ainda maiores uma vez que a produção de iPhones foi condicionada pela escassez de componentes.
O cenário pandémico e a dificuldade no fabrico de componentes chave para smartphones parece ter afetado sobretudo as fabricantes mais pequenas, com as gigantes do mercado a conseguirem um bom volume de produtos nas lojas.
A tecnológica americana parece ser a empresa que melhor lida com o panorama atual, não sendo isso alheio ao facto da marca liderada por Tim Cook estar a desenvolver internamente muitos dos componentes dos seus produtos. Para o ano de 2022 espera-se a chegada de vários novos produtos em todas as linhas, com vários analistas e leakers a sugerirem que este será um ano muito especial para os fãs da marca.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Apple: MacBook Pro com M2 será mais caro que o modelo atual
- Apple: criador do chip M1 muda-se para a rival Intel
- Apple iPad com ecrã OLED? Chega em 2024 com ajuda da Samsung
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários