A Apple pode estar a considerar o lançamento de um modelo iPad com ecrã OLED, mas para isso terá de recorrer à rival Samsung e encomendar displays suficientes com tecnologia moderna para garantir a produção em massa.
Há algum trempo que se fala que a gigante de Cupertino pretende recorrer a uma estrutura de painel OLED em formato “double-stack” de forma a garantir maior luminosidade e qualidade de imagem. Infelizmente, a Samsung ainda não deu início ao desenvovimento deste tipo de ecrã devido à falta de procura, recusando arrancar com o projeto enquanto a Apple não se comprometer com uma encomenda massiva.
Apesar disto, as duas companhias terão chegado a um acordo, e a Samsung estará agora na disposição de desenvoilver o display para este iPad, desde que a Apple se comprometa com uma encomenda razoável.
Apple e Samsung voltam a colaborar, desta feita para novo iPad com ecrã melhorado
Caso o negócio avance, a Samsung deve conseguir finalizar os seus planos durante o segundo trimestre de 2022, estando o equipamento pronto para encomenda durante o terceiro trimestre deste ano.
E entrega deverá acontecer em 2023, o que significa que esta linha de iPads com ecrã OLED deve chegar ao mercado algures em 2024. A maquinaria necessária e a aprovação da produção estão do lado da Apple.
Caso a parceria com a Samsung caia por terra, a tecnológica americana pode sempre recorrer à chinesa BOE, que recentemente atualizou a sua infraestrutura de forma a poder produzir displays de até 15 polegadas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Histórico: Apple é a primeira empresa a chegar aos 3 biliões de dólares
- 11 smartphones que ficaram mais baratos em 2022 (OnePlus, Apple, Xiaomi e Samsung)
- Samsung Galaxy S21 FE é oficial, mas o preço assusta
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários