Segundo o analista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple vai este ano cimentar a transição de chips da Intel para o silicone desenhado em Cupertino, introduzindo em 2022 uma nova versão do iMac Pro, desta feita com duas variantes.
Os novos iMac Pro que a Apple se prepara para desvendar este ano poderão chegar equipados com Apple Silicon M1 Pro ou M1 Max. Caberá ao utilizador decidir qual a configuração da sua preferência e mais à medida do seu bolso.
Gurman reitera ainda que 2022 será o ano da chegada de um novo iPhone SE com capacidade 5G, dos AirPods Pro 2 e um novo iPad Air.
Apple apresentará iPhone SE, iPad Air 5th Gen e AirPods Pro 2 também em 2022
Em termos de design, o novo iMac Pro não será muito diferente dos modelos iMac de 24 polegadas com processador M1 já existentes. O analista da Bloomberg olha até para este iMac Pro como um substituto para o computador de secretária de 27 polegadas que ainda não recebeu o tratamento Apple Silicon.
Ainda neste capítulo será improvável que a marca californiana ofereça a mesma palete de cores dos iMac de 24 polegadas, mantendo o modelo Pro um aspeto mais premium e sóbrio.
O ecrã deste novo iMac Pro deve então ter direito a 27 polegadas, tecnologia mini-LED e ProMotion 120 Hz. Será um computador de secretária virado para a produção de conteúdos multimédia, graças ao seu poder de processamento.
A questão que se levanta prende-se com o preço deste iMac Pro, produto tradicionalmente dispendioso e com direito a acessórios básicos com valores proibitivos. Teremos de esperar por meados do ano para percebermos o que a tecnológica americana nos reserva neste segmento, que não recebe uma atualização há vários anos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Apple: iOS 15.3 já chegou e foca-se na segurança
- Apple é a marca mais valiosa em 2022, Tik Tok a que mais cresce
- Apple: iPad mais barato vai mudar de aspeto em 2023
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários