A Google foi uma das gigantes do mundo tecnológico a marcar presença no arranque da CES 2022, revelando incríveis novidades para o Android Automotive. Este é o sistema operativo da Google diretamente integrado nos carros, ao contrário do Android Auto, que necessita sempre de uma ligação a um smartphone para funcionar.
As revelações arrancaram com importantes melhorias para o Google Maps, que vai agora ser otimizado para carregamento de carros elétricos e respetivas rotas. Além disso, os utilizadores vão finalmente poder dar as boas-vindas à Google Play Store, o que irá alargar consideravelmente o número de aplicações disponíveis.
A principal novidade tem origem na própria Google, que traz mais uma das suas aplicações de forma nativa para o Android Automotive. A chegada do YouTube à plataforma foi o ponto alto da apresentação, que irá permitir aos utilizadores ver vídeos enquanto o carro está parado.
Ainda sem uma lista completa dos carros que irão receber a aplicação, foi apenas confirmado que os carros da Volvo (como o C40 Recharge) são os primeiros na fila de espera.
Android Automotive vai também receber grandes melhorias na interação com a Google Assistant
Com a próxima atualização, os utilizadores vão poder recorrer à Google Assistant para dar início a diversas funcionalidades no seu carro. Dentro de alguns meses, utilizadores com carros da Volvo vão ser os primeiros a poder utilizar os comandos remotos suportados pelo Android Automotive.
Entre as várias funcionalidades suportadas, será possível aquecer/arrefecer o carro, abrir/trancar as portas e também receber informação sobre o estado da bateria.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários