Durante a apresentação do mais recente processador topo de gama da Qualcomm foi revelada uma vasta lista de fabricantes que irão lançar novos smartphones equipados com este chip. A Xiaomi não tardou a prometer aos seus fãs que seriam a 1ª a lançar um topo de gama com o novo processador.
Assim, tudo indicava que os novos Xiaomi 12 seriam os smartphones responsáveis pela estreia do Snapdragon 8 Gen 1, mas parece que tudo não passou de uma mentira.
Várias informações que circularam até à data apontam para um evento agendado para o dia 28 de dezembro, onde deverão ser apresentados os novos smartphones da Xiaomi na China. No entanto, novas revelações confirmam que essa data estará longe de ser suficiente para que o Xiaomi 12 conquistar o título de “primeiro smartphone com o Snapdragon 8 Gen 1”.
O leaker indiano Stufflistings publicou hoje através da sua conta no Twitter uma imagem oficial da Realme, onde é confirmada a data do seu próximo grande evento. Durante este evento, que se realizará no dia 20 de dezembro, espera-se a chegada de dois smartphones — Realme GT2 e GT2 Pro.
Realme passa a perna à Xiaomi e consegue ganhar destaque
Ao contrário do que acontece no ano passado, a Xiaomi viu os seus planos serem comprometidos por algumas das suas rivais. A Realme seguiu os passos da Motorola e fez questão de apresentar os seus primeiros smartphones equipados com o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 antes da Xiaomi.
Dos dois smartphones que serão apresentados, já ficou confirmado que pelo menos o Realme GT2 Pro chegará equipado com o novo chip.
Além disso, este será o primeiro “super topo de gama” a ser fabricado pela marca, garantindo portanto muito mais que pura performance. Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre o Realme GT2 Pro, tendo sido apenas sugerido que poderá oferecer uma versão com 12GB de RAM, 1TB de armazenamento e a sua câmara frontal por baixo do ecrã.
Outros artigos interessantes:
Comentários