Depois de receber um orçamento de €20,000 para substituir as baterias do seu Tesla Model S, o finlandês Tuomas Katainen decidiu ver-se livre do carro da forma mais exuberante possível. Em vez de pagar metade do valor do Model S pela substituição, Katainen optou por entregar o veículo elétrico a um grupo de YouTubers peritos em explosões e dar-lhe um final de vida em grande.
Conta o homem que quando comprou o Tesla, os primeiros 1.500km correram bastante bem, mas que depois disso começou a receber diversos códigos de erro no seu painel de instrumentos. Descontente com a situação deslocou-se a um mecânico e foi confrontado com a necessidade de substituir todas as baterias do Model S a fim de resolver a questão.
Se pensarmos que o seu Tesla Model S de 2013 tinha um preço base de $57,400 (que aumentou para $59,900 aquando do lançamento do veículo), ter de pagar $22,600 por uma reparação está muito longe de ser compreensível. Seguindo esta linha de raciocínio, Katainen resignou-se e preferiu dizer ao mecânico que mais valia “fazer explodir o carro.”
Tesla Model S custou $59,900 e a substituição de baterias ficava por $22,600
Como podemos ver no vídeo em cima, o grupo por detrás do canal Pommijätkät colou cerca de 30 quilos de dinamite ao Tesla e estacionou-o numa pedreira na cidade de Jaala. Dentro do carro estava um boneco com capacete, casaco de inverno e uma fotografia de Elon Musk que posteriormente foi colocada no banco do condutor.
Katainen teve o privilégio de dar início ao processo de explosão do seu veículo a partir de um bunker, e o Tesla transformou-se numa enorme bola de fogo que subiu aos céus e viu as suas peças espalhadas pelo cenário de inverno que o rodeava.
Curiosas são as últimas palavras do finlandês em relação ao Model S, havendo dito que nunca se tinha divertido tanto com o carro. Provavelmente nunca mais comprará outro veículo à marca de Elon Musk.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- eBike Bezior XF200: uma bicicleta elétrica para abraçar o futuro
- Tesla dá ‘facada’ na Intel e vai usar CPUs AMD Ryzen no Model Y
- Tesla Cyberquad já chegou! Mas há um senão
[mc4wp_form id=”104690″]
Comentários