Com o aproximar da chegada dos novos Samsung Galaxy S22, a fabricante está também a preparar a estreia do seu novo processador topo de gama, Exynos 2200. Este novo chip terá uma missão muito complicada, tendo de fazer justiça ao nível de performance apresentado pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.
Já foi confirmado em diversas instâncias que o novo processador da Qualcomm traz grandes melhorias, tanto em relação ao nível de desempenho, como ao suporte para novas tecnologias. Esse será o processador eleito para equipar os Galaxy S22 nos Estados Unidos.
No entanto, os utilizadores na Europa e restantes mercados internacionais serão presenteados com uma versão do Samsung Galaxy S22 equipada com o Exynos 2200.
Processador Exynos 2200 no Samsung Galaxy S22 pode frustrar muitos utilizadores
Numa altura em que ainda estamos à espera de detalhes oficiais sobre as novidades trazidas pelo processador, foram reveladas informações sobre o nível de desempenho do Exynos 2200.
As informações foram publicadas pelo leaker Ahmed Qwaider no Twitter, revelando que em comparação com o atual Exynos 2100, o novo processador irá apresentar as seguintes melhorias:
- CPU +5%
- GPU +17%
- NPU +117%
Quando comparado com o salto dado entre o Exynos 990 e o 2100, estes números serão uma desilusão para muitos. Especialmente se considerarmos que este é o primeiro processador para smartphones a chegar com GPU da AMD, seria de esperar pelo menos melhorias equiparáveis aos 40% do modelo anterior.
Muito possivelmente a Samsung acabou por ser afetada pelas grandes capacidades de inteligência artificial do processador desenvolvido pela Google. De acordo com os números apresentados por Qwaider, o Exynos 2200 apresenta uma melhoria de 117% na sua NPU (Neural Processing Unit).
Assim, fica claro o facto de que a Samsung decidiu focar-se quase em exclusivo nas capacidades de inteligência artificial do seu novo processador.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários