Os portugueses perguntaram ao Google qual o tempo para amanhã e quiseram saber sobre o Euro 2020 e Sporting CP. O maior motor de buscas do mundo divulgou as principais pesquisas feitas pelos portugueses. Rogério Samora foi o nome nacional mais pesquisado.
Nestes dias de tempo incerto, a pesquisa mais feita pelos portugueses foi qual o tempo para amanhã. As pesquisas são um retrato fiel do momento e dos interesses das pessoas, e por isso não é de estranhar que o futebol viesse logo atrás, com as pesquisas sobre o Euro 2020 a virem logo atrás e Sporting CP em terceiro lugar, num ano em que o clube de Alvalade ganhou o campeonato após 19 anos de jejum.
Portugueses perguntaram ao Google sobre a Covid
Quando a pesquisa é efetivamente uma pergunta, quando os portugueses perguntam ao Google como é que, o que em Portugal mais se quis saber foi como obter o certificado digital Covid. Como agendar a vacinação está ainda entre as perguntas mais vezes feitas pelos portugueses.
Em ano de eleições autárquicas, os portugueses perguntaram ao Google como saber onde votar e como votar antecipadamente. E em ano em que a rede social Tik Tok lançou uma campanha em que se poderia ganhar dinheiro por indicar novas pessoas, a pergunta como ganhar dinheiro no Tik Tok aparece em terceiro lugar.
Tempo para amanhã, Euro 2020, Sporting CP e liga NOS foram as pesquisas gerais mais efetuadas pelos portugueses em 2021. Rogério Samora, Noah, Tony Carreira, Luís Filipe Vieira e Marisa Matias os nomes nacionais mais pesquisados e Christian Eriksen, Alec Baldwin, Valentino Lazaro, Simone Biles e David Luiz os internacionais.
Quando os portugueses perguntaram ao Google como, fizeram-no para saber como obter o Certificado Digital COVID?, Como saber onde votar? Como ganhar dinheiro no TikTok? Como votar antecipadamente? E como agendar a vacina COVID-19?Quando a pergunta foi o que, os portugueses quiseram saber o que são Censos? O que visitar em Sintra? O que plantar em fevereiro? O que é ostomia? E o que é ecmo?
Para mais informações visite o Google Trends.
Outros artigos interessantes: