A PlayStation estará finalmente a ultimar um serviço de subscrição para rivalizar de forma mais direta com o aclamado Xbox Game Pass, juntando os PS Plus e PS Now numa única subscrição com o nome de código PlayStation Spartacus.
A possibilidade é avançada por Jason Schreier, da Bloomberg, que sugere ainda que este novo serviço de subscrição da PlayStation vai manter a marca PS Plus, acabando com o PS Now.
A ideia será oferecer aos jogadores três possibilidades: o PlayStation Plus na sua forma atual (com possibilidade de jogo online e ofertas mensais de videojogos), um catálogo de títulos PS4 e PS5 e por fim um terceiro tier que oferecerá demos mais extensas e um catálogo maior de jogos PS1, PS2, PS3, PSP e Vita.
Catálogo reduzido da PlayStation 5 obriga Sony a responder ao Game Pass da Microsoft
O surgimento desta notícia neste momento terá como origem a existência de alguma pressa por parte da Sony em colocar à disposição dos seus jogadores algum tipo de serviço mais completo do que os que oferece neste momento, especialmente tendo em consideração o reduzido catálogo de ofertas exclusivas para a PlayStation 5.
Nesse sentido o PlayStation Spartacus ficará disponível para os que tenham em casa uma PS4 ou PS5, com o potencial de oferecer a quem esteja ainda na geração passada acesso aos esclusivos de nova geração. No entanto, será muito improvável que a Sony disponibilize os seus exclusivos no serviço no dia de lançamento, algo que é comum no Xbox Game Pass.
Schreier sugere também que a Sony vai redobrar os seus esforços no cloud gaming, onde mais uma vez está muito atrás da concorrência que já tem um serviço de nuvem bem consolidado.
Uma questão importante em relação a este alegado PlayStation Spartacus prende-se com o preço, que é muito competitivo no Game Pass. Uma vez que a Sony tem como hábito inflacionar o preço dos seus serviços de subscrição relativamente à sua qualidade, terá de ter muito cuidado para não dar um tiro no pé e ficar irremediavelmente na sombra da rival Xbox.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários