No ano passado a Motorola tentou conquistar o novo segmento dos smartphones dobráveis com o lançamento do Motorola Razr 5G, o primeiro dobrável com formato em concha. No entanto, nem tudo correu como esperado para a fabricante.
O hype criado foi grande e os fãs estavam ansiosos, mas não demorou muito para se tornar óbvio que o smartphone não oferecia o que todos desejavam. Com especificações gama-média, ecrã frágil e um preço extremamente elevado, o primeiro smartphone dobrável da fabricante acabou por ser considerado um flop.
Numa altura que já se duvidava sobre a estratégia da marca neste segmento, foi confirmado por Chen Jin através do seu perfil na rede social Weibo que, um novo Motorola Razr 3 está a ser desenvolvido.
Ainda que a publicação não desvende grandes segredos, fica confirmado que chegará equipado com um processador mais potente que o seu antecessor. Não é difícil imaginar que a fabricante decidisse optar por um processador mais potente que o Snapdragon 765G, visto que essa foi uma das maiores críticas.
No entanto, fica ainda por confirmar se o Motorola Razr 3 chegará equipado com um processador topo de gama. Mas, com as suas rivais a apostarem forte nas capacidades dos seus novos dobráveis, a Motorola não tem grande hipótese se quiser garantir o sucesso do Razr 3.
Motorola Razr 3 poderá chegar com o Snapdragon 8 Gen 1
A única forma de garantir máximo desempenho atualmente é através da utilização do recém apresentado processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que esse seja o chip escolhido pela Motorola para o seu segundo smartphone dobrável.
Fica também em cima da mesa a possibilidade de vermos a marca apostar num smartphone topo de gama da MediaTek, mas certamente que essa escolha seria recebida com algum desagrado por parte dos fãs.
Como seria de esperar, foram também confirmadas grandes melhorias no seu design e sistema de dobragem, mas infelizmente não foram ainda revelados detalhes.
Será interessante ver se o Motorola Razr 3 chegará com um design mais inspirado no Galaxy Z Flip 3, com um considerável ecrã externo, ou mais no Huawei P50 Pocket, com um ecrã externo mais pequeno.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários