Minecraft rapidamente se tornou num verdadeiro fenómeno desde o dia em que a Mojang lançou o seu sandbox ainda em formato beta e começou a conquistar o coração de miúdos e graúdos. De seguida veio a parceria com a Microsoft e uma história sem paralelo na indústria de videojogos.
Recentemente, Minecraft juntou mais um feito impressionante ao seu currículo, atingindo o trilião de visualizações no YouTube, fazendo deste o jogo mais popular da história da plataforma da Google.
Lydia Winters, storyteller-chefe do jogo, acredita que este feito histórico tem origem no respeito da sua equipa pelos milhares de milhão de jogadores que usam o jogo como tela para contarem as suas histórias.
Minecraft é o jogo mais popular da história do YouTube
Winters referiu que o sandbox é usado tanto por pessoas que partem em busca de aventura como por aqueles que constroem e jogam juntos, sendo que todos são de crucial importância para a Mojang.
O motivo pelo qual este é um fenómeno de popularidade tão grande no YouTube está relacionado com o facto dos vídeos funcionarem como veículo para as histórias dos jogadores. Quando jogas Minecraft, podes contar a história que desejas dentro do mundo do jogo e partilhá-lo com outros fãs.
Afinal de contas, a comunidade de produtores de conteúdos relacionados com Minecraft é a maior dentro da plataforma da Google. Segundo números revelados, existem mais de 35 mil criadores de conteúdos do título da Mojang no YouTube espalhados por 150 países.
Em 2020, Minecraft teve mais de 200 mil milhões de visualizações, o que prova que o interesse pelo jogo tem crescido desde que o mundo se viu a braços com uma pandemia. Em segundo lugar em termos de popularidade no YouTube está Roblox, outro jogo do mesmo género, mas com metade das visualizações.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Os 15 melhores mapas Minecraft de aventura
- Os melhores Shaders do Minecraft
- Cria o setup de gaming perfeito neste Natal com a Trust
[mc4wp_form id=”104690″]
Comentários