Tal como prometido pela fabricante, o Huawei P50 Pocket foi apresentado oficialmente! Este é o primeiro smartphone dobrável da marca com um formato concha, destinado a fazer frente à linha Galaxy Z Flip da Samsung. Obviamente que iremos ter de aguardar para ver as primeiras reações e análises ao smartphone, mas parece claro que as expetativas são muito altas.
Com uma construção feita em metal e vidro, o sentimento premium apresentado pelo Huawei P50 Pocket é inegável. Na parte externa do smartphone temos dois círculos em grande destaque, embutidos num embutido padrão floral. Enquanto um dos círculos integra o seu módulo fotográfico com três sensores, o segundo apresenta-nos um ecrã secundário.
Este ecrã secundário tem uma modesta dimensão de 1,04″ polegadas, e poderá ser utilizado para apresentar notificações, data, hora, mostrador para selfies, e muito mais.
Outro fator de destaque é o seu novo sistema de dobragem, a que a Huawei chamou “zero-gap design“. Não foram revelados muitos detalhes sobre a forma como foi desenvolvido, mas muito provavelmente irá conseguir alcançar um resultado final semelhante ao do OPPO Find N. Caso se venha a confirmar, poderá tornar o Huawei P50 Pocket num dos mais procurados smartphones dobráveis da atualidade.
Huawei P50 Pocket chega com um frágil calcanhar de Aquiles
Infelizmente, tal como acontece com todos os atuais smartphones da fabricante chinesa, também o P50 Pocket chegará sem suporte para os vários serviços e aplicações Google. Ainda devido à já prolongada suspensão dos Estados Unidos, a marca decidiu apostar no seu próprio sistema operativo, Harmony OS.
Ainda assim, é importante realçar que o Harmony OS já alcançou grandes feitos desde o seu lançamento, apresentando-se cada vez mais como uma viável alternativa ao Android, mesmo para os utilizadores na Europa.
Outro ponto que vai certamente fazer muitos utilizadores “esquecerem” o Huawei P50 Pocket como possível novo smartphone é o seu preço. Para já, foi apenas confirmado o preço oficial para o mercado chinês, onde custará cerca de 1.245 euros. Numa altura em que os fãs de smartphones dobráveis anseiam por modelos a baixo dos mil euros, este valor será garantidamente um entrave.
Câmaras fotográficas do Huawei P50 Pocket chegam com uma gimmick que vais gostar
Já nos habituámos a ver os smartphones dobráveis chegarem com câmaras mais modestas, pelo menos quando comparado com os atuais topo de gama Android. No entanto, o P50 Pocket chega com armas suficientes para garantir uma excelente performance neste segmento.
No que respeita a fotografia tradicional, os utilizadores vão poder contar com 2 sensores no seu módulo principal. O sensor principal tem 40MP, enquanto o secundário de 13MP chega com uma lente ultra grande angular.
Está ainda presente um terceiro sensor “super-spectrum”, que parece ser mais uma gimmick da marca que poderá conquistar muitos utilizadores. Este especial e único sensor consegue verificar se uma pessoa colocou protetor solar corretamente, ou se removeu a sua maquilhagem na perfeição. Ao que parece, esta é uma espécie de lente UV.
Embutida no painel frontal está uma câmara de 10,7 megapixels.
Especificações do Huawei P50 Pocket
- Ecrã:
- OLED dobrável
- 6,9″ polegadas
- Full HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Ecrã secundário OLED de 1,04″ polegadas
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888 4G
- Até 12GB de memória RAM
- Até 256GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 40MP
- 13MP (ultra grande angular)
- 32MP (super spectrum)
- Frontal:
- 10,7MP
- Traseira:
- Bateria:
- 4,000mAh
- Carregamento rápido a 40W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital lateral
- SO:
- HarmonyOS 2.0
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários