Todos os anos são várias as agências que realizam inquéritos para descobrir quais foram as empresas que mais se destacaram durante o ano. A Yahoo Finance é uma delas, e acabou de revelar que o Facebook foi a pior empresa do ano.
Olhando primeiro para o lado positivo, a Microsoft foi a grande “vencedora” de 2021, apresentando um crescimento de 53% e ultrapassando uma avaliação de 3 mil milhões de dólares.
No outro lado do espectro temos o Facebook, agora como Meta, que conseguiu destacar-se de todas as suas rivais ganhando o título de pior empresa do ano.
O que levou o Facebook a ser a pior empresa de 2021?
Entre muitas polémicas e escândalos, não é muito difícil perceber os motivos que levaram a que o Facebook fosse considerada a pior empresa. Já há muito tempo que estão sob constante investigação por parte de diversas entidades.
Ao longo do ano foram várias as fugas de informação que revelaram práticas pouco éticas por parte da empresa, afirmando que em múltiplas ocasiões ignoraram problemas de segurança em prol do seu crescimento.
Outra das grandes polémicas envolveu o Instagram, onde os utilizadores sentem não haver controlo suficiente sobre o conteúdo partilhado na rede social. Esta falta de controlo promove a partilha de conteúdo impróprio para utilizadores mais jovens, podendo ter um impacto muito negativo em crianças e adolescentes.
Curiosamente, grande parte dos utilizadores inquiridos pela Yahoo Finance revelaram acreditar que seria possível para o Facebook recuperar a sua confiança caso a sua valorização na bolas aumentasse substancialmente.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários