O estúdio responsável por Cyberpunk 2077 e a marca polaca de relógios Blonie uniram-se para colocar no mercado um relógio que celebra o mundo do jogo. O modelo T-2077 é descrito como sendo perfeito “para os que escolhem dividir o seu tempo entre 2021 e o mundo virtual de Cyberpunk 2077.”
O relógio inspirado em Cyberpunk 2077 não é um wearable inteligente uma vez que a sua única função é mostrar as horas (e o estilo de quem o usa), mas incorpora um elemento de uma tecnologia muito em voga nos dias que correrm – a blockchain.
O T-2077 é feito em titânio e recorre a um sistema borboleta para o fecho, mas o que o distingue mesmo é trazer um certificado de autenticidade em formato NFT para impedir a contrafação do produto.
Relógio de Cyberpunk 2077 traz passaporte digital único em formato NFT
Este passaporte digital único do relógio de Cyberpunk 2077 assenta na blockchain Ethereum e basicamente traduz-se num número de série que permite a sua identificação como produto oficialmente licenciado a fim de evitar a cópia não autorizada.
Tal como acontece com as criptomoedas, a blockchain confirma a propriedade do token num registo digital que é mantido por uma rede distribuída de computadores. No mundo dos videojogos, as NFTs foram recentemente apelidadas como “o futuro do gaming” pelo desenvolvedor-chefe do projeto Shiba Inu.
Em relação a Cyberpunk 2077, o jogo parece estar a recuperar de forma lenta mas estável depois daquele que foi provavelmente o lançamento mais conturbado da história. Muitos fãs têm manifestado o seu agrado com o esforço da CDPR em melhorar a sua propriedade e isso tem-se manifestado numa vaga de análises positivas por parte dos jogadores nas várias plataformas em que está disponível.
A versão next-gen de Cyberpunk 2077 chegará no primeiro trimestre de 2022 a par de mais uma atualização importante, ficando a esperança de que nessa altura nos seja entregue tudo aquilo que foi prometido.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários