A Apple está a ultimar a transição completa para os processadores que começou a desenvolver em Cupertino, e vai em 2022 trazer para as lojas novos computadores Mac e MacBook com designs diferenciados e especificações ainda mais potentes.
Mark Gurman, o analista da Bloomberg especilista em tudo o que está relacionado com a marca liderada por Tim Cook avançou recentemente que a Apple vai lançar no próximo ano 5 novos computadores:
- MacBook Pro 13 polegadas
- MacBook Air com chip M2
- Mac Mini atualizado
- iMac topo de gama
- Mac Pro com Apple Silicon
A confirmar-se, a tecnológica americana terá nos próximos meses completado definitivamente a transição de processadores Intel para o Apple Silicon que tem deixado boquiabertos críticos e público com o seu desempenho e autonomia acima da média.
Novos MacBook Pro 13 e MacBook Air serão as grandes apostas da Apple para 2022
Esta é a primeira vez que ouvimos falar num novo MacBook Pro de 13 polegadas, que pode muito bem também chegar equipado com chip M2 de 8 núcleos de processamento e 10 núcleos orientados para a potência gráfica. Seguindo o mesmo raciocínio, o alegado novo Mac Mini deve seguir o mesmo caminho.
O lançamento recente dos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas foi bem recebido, mas o seu preço é algo impeditivo para quem deseja um computador com características Pro mas não necessita exatamente de um processador M1 Pro ou M1 Max. Assim sendo, faz todo o sentido que a Apple procure preencher mais um nicho de mercado de forma a não alienar o público que viu no MacBook Pro 13 atual um excelente negócio.
Há muito tempo que se fala também de um novo Mac Pro, um dos resistentes que ainda está equipado com chip Intel e que não recebe uma versão atualizada desde o ano de 2019. O iMac já dispõe de uma versão com M1, mas a Apple estará agora interessada em lançar um modelo com ecrã de maiores dimensões e especificações melhoradas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários