Até ao momento de escrita deste artigo o iPad de maior ecrã que a Apple disponibiliza tem 12.9 polegadas, mas esse cenário pode estar prestes a mudar para permitir à tecnológica americana entrar noutro nicho de mercado.
Segundo sugere Mark Gurman, a Apple vai lançar nos próximos meses um iPad de 15 polegadas capaz de correr aplicações Mac como forma de rivalizar com produtos para utilização doméstica como o Amazon Echo Show 15.
O analista indica que os engenheiros e equipa de design de Cupertino estão a desenvolver outros produtos iPad com ecrãs de dimensões superiores, olhando para o tablet não como um concorrente aos equipamentos Android mas antes uma solução integrada de áudio com ecrã de dimensões generosas.
Amazon pode ver o domínio do segmento de aplicações domésticas ameaçado pela Apple
Segundo dados da CIRP, o mercado de colunas inteligentes norte-americano é dominado pela Amazon (69% de quota de mercado), seguida pela Google (25%). A Apple detém uma fatia muito reduzida deste segmento, com uma quota de apenas 5%.
A estes números não são alheios a escassez de soluções da empresa liderada por Tim Cook, assim como as limitações de disponibilidade do HomePod e HomePod Mini. A julgar por este desenvolvimento, será algo que a marca da maçã pretende corrigir.
O iPad tem tido o privilégio de ter direito a várias alterações de design ao longo dos anos, sendo um dos produtos Apple com maior variedade de oferta. Tendo em conta a estagnação do mercado de tablets, é apenas natural que a companhia queira aproveitar a tecnologia para abraçar novas aventuras e poder colocar mais iPads em mais casas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Apple prepara 3 novos monitores Pro Display XDR com ajuda da LG
- Apple iPhone dobrável? Só em 2024!
- Apple prepara iMac Pro com M1 Max e ecrã mini-LED para 2022
[mc4wp_form id=”104690″]
Comentários