A Apple tem por tradição lançar modelos flagship do iPhone todos os anos, optando por demorar mais algum tempo a colocar no mercado uma nova versão do seu gama de entrada iPhone SE.
O iPhone SE mais recente foi apresentado já em 2020, mas começam agora a surgir indícios que vamos receber novo terminal low-cost já no próximo ano. Infelizmente o SE de 2022 vai trazer poucas novidades em relação ao predecessor, mantendo o design inspirado no iPhone 8 e atualizando apenas os componentes internos de forma a torná-lo mais potente.
A boa notícia é que, segundo o famosíssimo analista Ming-Chi Kuo, a Apple prepara-se para revolucionar por completo o iPhone SE em 2023. Em primeiro lugar a tecnológica de Cupertino deve optar por mudar o design do produto, equipando-o também com especificações mais adequadas às necessidades atuais dos utilizadores.
Apple iPhone SE pode abraçar Face-ID dentro de 2 anos
Kuo indica que a Apple lançará dois modelos SE em 2022 e 2023, sendo que pelo menos uma das variantes terá direito a 3GB de memória RAM. Já o iPhone SE de 2023 virá equipado com 4GB de memória RAM e um ecrã de dimensões mais generosas, provavelmente sem as molduras que caracterizam a versão atual e com direito a Face-ID como forma de autenticação biométrica.
Ross Young, outro conhecido leaker de informações relacionadas com os smartphones da fabricante americana, havia já dito que a Apple vai colocar no mercado um SE de 4.7 polegadas em 2022 mas que em 2024 iria disponibilizar duas variantes com ecrãs de 5.7 e 6.1 polegadas. As datas sugeridas pelos dois analistas são diferentes mas o período não é assim tão distinto que nos impeça de considerar que estes rumores têm fundamento.
O modelo de 2022 vai então apresentar um design semelhante ao que existe já desde o iPhone 6 mas os próximos iPhone SE terão um aspeto mais parecido com o do iPhone XR.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários