Não foi há muito tempo que vieram a lume notícias de que a Apple considerou lançar os seus agora famosos AirPods com um design transparente, que colocaria a nú todos os componentes minúsculos que colaboram para o sucesso do wearable.
Agora, e graças a imagens de tomografia computadorizada tiradas pelo website Scan of the Month, podemos finalmente perceber como é o lado escondido dos earbuds true wireless da Apple. Foram reunidas imagens dos AirPods, AirPods 3 e AirPods Pro e a conclusão mais imediata é que não deve ter sido fácil integrar engenharia e design neste produto que continua a vender milhões de unidades um pouco por todo o mundo.
AirPods, AirPods 3 e AirPods Pro a nú revelam esplendor da engenharia e design da Apple
Segundo o website, podemos ver na zona imediatamente atrás do altifalante um conjunto de componentes rígidos flexíveis, numa construção que segundo os autores “faria corar um origamista.”
Em termos de design, os Pro introduziram um aspeto diferenciado e trouxeram novas funcionalidades como cancelamento ativo de ruído e o Modo Transparência. Nas imagens podemos ver como os engenheiros da Apple redesenharam o seu interior para acomodar os componentes – incluindo a bateria, que passou nesse modelo para a cabeça do dispositivo.
Já a terceira geração, os mais recentes da Apple, não oferecem as mesmas funcionalidades do irmão Pro mais velho mas adotam o seu design mais compacto que se evidencia pela haste mais curta. Em relação aos originais a terceira geração muda por completo a posição das peças, com um PCB único a albergar todos os compoentes à excepção de alguns sensores.
O detalhes das imagens apresentadas é suficiente para deliciar os mais curiosos em relação a este tipo de processo, desvendando alguns dos segredos da Apple e a mestria dos seus engenheiros na hora de colocar no mercado produtos inovadores de qualidade inegável – independentemente do seu preço.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários