A Xiaomi continua a apresentar-se como uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, muito graças ao importante contributo das suas subsidiárias, como a Redmi e POCO. No entanto, já há muito que a marca é criticada por muitos fãs, devido ao “relançamento” de inúmeros smartphones.
Basicamente, as várias marcas tornaram já hábito a reutilização de smartphone em diversos mercados alterando apenas o seu nome. Obviamente que esta é uma estratégia que não agrada a muitos utilizadores, visto que são apresentados “novos smartphones”, que tecnicamente já foram oficializados por outras marcas com um nome diferente.
Agora, tudo indica que o mesmo irá acontecer com um dos próximos smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO.
Xiaomi, Redmi e POCO vão lançar exatamente o mesmo smartphone, mas com nomes diferentes
Durante as últimas semanas muito se falou na chegada de novos smartphones topos de gama das várias marcas da Xiaomi:
- Xiaomi 12X Pro
- Redmi K50 Pro
- POCO F4 Pro
Enquanto muitos pensavam que estes serão smartphones únicos e com características individuais, parece que todos eles representam o mesmo smartphone, atualmente conhecido como Xiaomi Ingress.
De acordo com as mais recentes informações, este modelo será lançado na China como sendo o Redmi K50 Pro, na Índia sob o nome POCO F4 Pro e nos restantes mercados como Xiaomi 12X Pro.
Alegadas especificações do “Xiaomi Ingress”
Até agora ainda não foi revelada uma lista completa das especificações do novo topo de gama, sendo conhecidos apenas alguns detalhes. Para garantir um nível de performance impressionante estará presente o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, que ainda não foi oficialmente revelado.
No segmento fotográfico, sabe-se apenas que terá um sensor principal de 64 megapixels, sendo depois apoiado por pelo menos dois outros sensores. Tudo indica que terá uma potente lente ultra grande angular, mas vários rumores afirmam que os utilizadores irão continuar sem usufruir de uma lente telefoto.
Muito provavelmente, a única coisa que irá distinguir estas várias “edições” será a opção de memória disponibilizada.
Outros artigos interessantes: