Ainda falta algum tempo para que os novos smartphones topo de gama da gigante chinesa sejam apresentados, mas novas informações já apontam para grandes surpresas, com o lançamento de um possível Xiaomi 12 MINI.
Lu Weibing recorreu ontem à rede social Weibo para questionar os fãs da fabricante acerca dos próximos smartphones, deixando também algumas pistas sobre o que poderá estar a caminho. Primeiramente, Weibing lançou a questão se os utilizadores preferem um ecrã grande, ou pequeno, nos seus smartphones.
Seguidamente, voltou a abordar a questão ao afirmar que continua a ser uma dura batalha fabricar um smartphone topo de gama com um pequeno ecrã. Essencialmente a principal barreira é o espaço disponível, que dificulta integrar todos os componentes topo de gama num formato tão pequeno.
Xiaomi 12 MINI poderia ser o mais procurado smartphone da marca, mas poderá não passar de um sonho
Especialmente após o lançamento do iPhone 12 mini, tornou-se bastante claro que existe um grande interesse em smartphones de formato compacto capazes de oferecer um nível de desempenho topo de gama. No entanto, para smartphones Android essa tarefa poderá ser um pouco mais complicada.
Considerando as mais recentes afirmações de Lu Weibing, parece ser impossível conseguir colocar todos os componentes que os utilizadores procuram num topo de gama, num formato extremamente compacto.
Quando falamos num smartphone topo de gama, os utilizadores esperam o mais recente processador topo de gama (neste caso seria o Snapdragon 898), um módulo fotográfico com pelo menos dois sensores de alta qualidade, um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 90Hz+ e uma bateria que além de uma boa capacidade precisa também de suportar um carregamento rápido de pelo menos 60W.
Por muito que os fãs da Xiaomi desejem ver chegar um smartphone com estas características, parece que para já o Xiaomi 12 MINI continuará a ser apenas um sonho. Ainda assim, ficará no ar a possibilidade de ver um Xiaomi 12 MINI chegar com um formato extremamente compacto e especificações gama-média/alta, o que seria também muito interessante.
Outros artigos interessantes: