Recentemente surgiram informações que colocaram a possibilidade de vermos chegar um compacto Xiaomi 12 MINI, que poderia surgir como um smartphone topo de gama destinado a quem não gosta de smartphones “gigantes”. Com esses rumores, tivemos também publicações oficiais de Lu Weibing, que realçou o facto de ser extremamente difícil oferecer hardware topo de gama em formatos compactos.
Agora, foram reveladas novas informações sobre este novo Xiaomi 12 MINI. Enquanto a confirmação da existência deste modelo é sem dúvida muito positiva, nem tudo são boas notícias.
Este novo smartphone Xiaomi com o modelo 2112123AC vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 870 e suporte para carregamento rápido a 67W.
Xiaomi 12 MINI será potente, mas não tanto como todos desejávamos
Não há dúvida que o Snapdragon 870 é um processador potente, extremamente capaz de lidar com qualquer tarefa que lhe coloques à frente. No entanto, além de não ser o melhor topo de gama deste ano, também estará muito longe de conseguir alcançar os níveis de desempenho do novo Snapdragon 898 (ou Snapdragon 8 Gen1).
Além das informações sobre o seu processador e capacidades de carregamento, foi também revelado que o Xiaomi 12 MINI chegará com um ecrã de 6,3″ polegadas. Ainda que seja consideravelmente mais compacto que os restantes modelos da nova linhagem, continua longe das 5,4″ polegadas do iPhone 13 mini.
Ainda que não tenham sido reveladas informações concretas, fala-se também na presença de um módulo fotográfico com câmaras topo de gama, o que será garantidamente uma adição apreciada pelos fãs.
O último sacrifício revelado respeita ao seu painel, que deverá estar limitado a uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de apenas 90Hz. Ainda assim, com estas configurações, é possível que o Xiaomi 12 MINI consiga garantir um nível de autonomia muito superior aos seus “irmãos”.
Certamente que durante as próximas semanas (ou até mesmo dias) surjam informações mais concretas sobre as especificações do novo smartphone compacto da fabricante chinesa.
Outros artigos interessantes: