Jack Dorsey, fundador do Twitter, anunciou através da rede social que renunciou da sua posição como CEO da empresa, após uma longa liderança de 16 anos. A sua decisão tem efeito imediato, tendo o até agora CTO (Parag Agrawal) assumido o cardo de CEO.
Para surpresa de muitos, a decisão de renúncia do cargo de CEO não foi a única, pois Jack Dorsey revelou ainda que vai também abandonar a diretoria do Twitter (board). Ao contrário da primeira decisão, esta apenas será efetiva a partir de maio do próximo ano. Esta é uma notícia que poderá mudar drasticamente a direção da rede social já para um futuro próximo.
Jack Dorsey explica os motivos para “abandonar” o Twitter
Através de um email enviado para todos os funcionários do Twitter, Jack Dorsey explicou que ao ser uma empresa “guiada por fundador” é extremamente limitante, e que ser uma empresa livre dos seus fundadores foi sempre um dos objetivos do Twitter.
Jack acredita que este é o momento ideal para uma drástica mudança na liderança da empresa, sendo Parag Agrawal o “capitão” ideal para assumir o leme do barco. Agrawal este por detrás de todas as decisões críticas que ajudaram a empresa ultrapassar os seus maiores obstáculos.
Ao longo do ano o Twitter passou por várias fases de transição, em que o principal objetivo foi sempre conseguir tornar-se mais rentável. Uma das mais recentes implementações foram as subscrições Twitter Blue, que permitem aos membros terem acesso a artigos livres de publicidade e funcionalidades exclusivas como por exemplo o botão para retroceder no envio de tweets.
Além disso, foram também bastante importante as aquisições de várias empresas, como por exemplo a Scroll e a Threader. Estas duas aquisições foram fulcrais para o desenvolvimento das mais recentes funcionalidades.
Outros artigos interessantes:
Comentários