Não é novidade que um dos grandes benefícios de ter um carro elétrico da Tesla é a grande variedade de tecnologia de ponta que é disponibilizada aos utilizadores. Desde condução autónoma até à abertura do carro com um pressionar no ecrã do smartphone, são muitas as funcionalidades que continuam a conquistar milhões em todo o mundo.
No entanto, todos esses avanços tecnológicos deixam também os utilizadores em maus lençóis quando algo corre mal. É verdade que existem sempre (ou quase sempre) alternativas mais tradicionais que possibilitam a utilização do carro em caso de mau funcionamento. Mas, com a força do hábito em recorrer às mais avançadas tecnologias, são muitos os utilizadores que simplesmente contam a 100% com o bom funcionamento das mesmas.
Milhões de utilizadores da Tesla tiveram uma má surpresa quando perceberam existirem problemas com a sua aplicação, impossibilitando a ligação entre o carro e o smartphone. Como resultado, todas as avançadas funcionalidades que tornam um carro da Tesla único, ficaram indisponíveis para milhões de utilizadores.
Utilizadores Tesla com maus hábitos não conseguiram abrir o seu carro
Obviamente que perder acesso à aplicação não impede os utilizadores de entrarem no seu carro, ou de o utilizar. No entanto, para isso acontecer é preciso recorrer a métodos mais tradicionais, ou pelo menos utilizar a chave eletrónica.
São muitos os utilizadores que ao longo do seu tempo de utilização de um carro elétrico da Tesla caíram em maus hábitos, como deixar de levar consigo qualquer outra alternativa para utilizar o carro a não ser o seu smartphone. Por isso, assim que a aplicação deixou de funcionar, perderam por completo acesso ao seu carro elétrico.
Ainda não foi confirmado oficialmente qual o motivo que levou ao mau funcionamento da aplicação, mas vários rumores apontam para um bug na mais recente atualização. A única garantia é que o problema aconteceu globalmente, afetando todos os utilizadores no mundo com um carro da Tesla.
Outros artigos interessantes: