Depois de mais de um ano a testar a disponibilização de letras ao estilo Apple Music e a subscrição de Podcasts, o Spotify anunciou recentemente que as duas funcionalidades passam a estar disponíveis a nível mundial.
No serviço de letras de músicas em tempo real o Spotify conta com a parceria do Musixmatch, sendo possível a qualquer utilizador iOS, Android, desktop, consolas de videojogos (PS4, PS5 e Xbox One) ou Smart TV (Android TV, Amazon Fire TV, Samsung, Roku, LG, Sky e Comcast) acompanhar as suas músicas favoritas como se de um karaoke se tratasse.
Incluído foi também um botão dedicado à partilha de excertos das letras, estando tudo isto disponível tanto para utilizadores premium como para os que usam o plano gratuito do serviço.
Spotify dá mais um passo para se aproximar do Apple Music
A companhia revelou também que a partir de agora já é possível aos utilizadores espalhados pelo mundo a subscrição de podcasts, acompanhando o interesse crescente por este segmento de entretenimento.
Significa isto que os criadores podem beneficiar de subscrições pagas aos seus programas, oferecendo bónus como conteúdo exclusivo ou episódios antecipados. Muitos podcasts recorrem já a esta forma de monetização, mas fazem-no através de serviços third-party como o Patreon.
O Spotify garantiu ainda que não vai receber qualquer fatia das receitas durante os dois primeiros anos, provavelmente como forma de ganhar quota de mercado. A partir de 2023 a empresa vai exigir uma comissão de 5% sobre as receitas geradas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: