Hoje a fabricante chinesa voltou a fazer história com o lançamento de uma edição limitada do seu smartphone topo de gama ZTE Axon 30 Ultra (edição espacial), que chega com mais memória RAM que um computador!
É verdade que há computadores com mais memória RAM, mas olhando para a média de um computador tradicional, os 18GB de RAM do Axon 30 Ultra ficam num patamar bem mais elevado.
O ZTE Axon 30 Ultra será lançado no mercado chinês no dia 25 de novembro, sendo o primeiro smartphone do mundo a ter 18GB de memória RAM. Além da impressionante memória RAM, os utilizadores vão poder ainda contar com 1TB de armazenamento.
A cereja no topo do bolo é o suporte para a tecnologia memory fusion Pro, que permite combinar armazenamento UFS 3.1 com rápidas velocidades de escrita/leitura. Graças a esta tecnologia, o Axon 30 Ultra consegue alcançar um máximo de 20GB de RAM.
ZTE Axon 30 Ultra é um smartphone que não impressiona apenas com memória RAM
A fabricante chinesa não se ficou apenas por impressionantes capacidades no que respeita às memórias do seu novo smartphone topo de gama. Além disso, decidiram apostar também no segmento fotográfico, onde este topo de gama vai garantidamente impressionar.
O ZTE Axon 30 Ultra chega com uma câmara quadrupla no seu painel traseiro, onde estão presentes 3 sensores de 64MP (sensores principais e lente ultra grande angular) e um quarto sensor de 8MP com lente periscópio, capaz de alcançar até 5x zoom ótico. No que respeita às capacidades focais, o Axon 30 Ultra alcança entre 13mm e 123mm.
Como seria de esperar, um smartphone com estas características não poderia chegar ao mercado com um preço “acessível”. O modelo base da edição limitada do ZTE Axon 30 Ultra terá um preço a rondar os 970 euros, enquanto o modelo mais potente salta para os 1,110 euros.
Outros artigos interessantes: