A Shiba Inu (SHIB) é uma criptomoeda inspirada na Dogecoin que beneficiou de um sucesso considerável nos últimos meses e está agora prestes a passar por um processo transformativo que tem o potencial de catapultar a moeda digital para um novo patamar.
Através de uma publicação no seu blog, o desenvolvedor-chefe da Shiba Inu assumiu que a criptomoeda vai dar o salto para o gaming baseado em blockchain, algo que poderá muito bem acrescentar utilidade material a todo o ecossistema SHIB.
Shytoshi Kusama chega mesmo a apontar o token como “o futuro dos videojogos” e a assumir que já encontrou um estúdio parceiro para o desenvolvimento de um videojogo AAA e que conta com a ajuda de William David Volk, antigo vice-presidente para a tecnologia da Activision.
Shiba Inu Games é a nova divisão gaming para levar a SHIB para a lua
Segundo Kusama, depois de muitas respostas negativas e de ter sido ignorado por boa parte da indústria, a Shiba Inu já arranjou um estúdio parceiro para o desenvolvimento de um jogo AAA cujo orçamento estará nas dezenas de milhão de dólares. No entanto escusou-se a revelar qual é o estúdio, uma vez que estão ambos sob acordo de não divulgação.
A nova divisão gaming do projeto está focada na criação de um videojogo que deverá ser lançado primeiro nas plataformas mobile, como o Android e iOS. Assim que esteja pronto, o jogo será licenciado aos desenvolvedores do projeto para o uso no Shibarium – a blockchain nativa do projeto Shiba Inu que é alimentada pelo token SHIB.
O dinheiro das receitas das compras in-game será então usado para queimar SHIB e LEASH, cimentando o caminho para um crescimento sustentável do valor da SHIB. Caso isto se confirme e as receitas do jogo sejam mesmo usadas para “queimar” a oferta, seria uma grande ajuda aos esforços atuais para reduzir os 549.045 triliões de SHIB que continuam em circulação.
A Shiba Inu, tal como as restantes criptomoedas, sofreram na semana passada um tombo considerável fruto de algum receio trazido a lume pela nova variante Omicron da COVID-19.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: