A Samsung Display é de longe a maior fabricante de painéis OLED de pequenas dimensões, destinados maioritariamente a smartphones e smartwatches. Além disso, estão também na frente no mercado dos smartphones dobráveis.
Agora a empresa inaugurou um website dedicado aos seus novos produtos, onde demonstra as possibilidades para um futuro próximo. Com um nome principal de Flex OLED, a divisão da gigante sul-coreana divide estes painéis em 5 categorias distintas:
- Flex Bar
- Flex Note
- Flex Square
- Rollable Flex
- Slidable Flex
Esta é uma abordagem já conhecida da marca, apresentando-se de forma muito semelhante à altura em que decidiram entrar no “comboio das notches”.
Aplicando estes conceitos a produtos já conhecidos vemos facilmente que o Flex Bar é o tipo de painel utilizado nos Galaxy Z Flip, o Flex Square destina-se aos Galaxy Z Fold e o Flex Note é utilizado em computadores portáteis com ecrã dobrável.
Os ecrãs OLED flexíveis da Samsung Display podem ser dobrados, enrolados e “deslizados”, garantindo elevados níveis de brilho, suporte para conteúdo HDR10+, proteção UTG e uma durabilidade de mais de 200 mil dobragens.
Samsung vai garantidamente ser a principal fornecedora de painéis OLED dobráveis
Tal como acontece no mercado tradicional de smartphones, também nesta nova geração de dispositivos espera-se que a Samsung se assuma como a principal fornecedora. Tendo isso em conta, o facto da Samsung Display desenvolver e produzir esta grande variedade de painéis, não significa que serão utilizados em smartphones da marca.
Até agora, já vimos a OPPO a demonstrar um protótipo com ecrã deslizável e a LG também chegou a demonstrar o seu smartphone com ecrã “enrolado”. Assim, o mais provável é que outras fabricantes recorram às novas tecnologias da Samsung Display para equipar os seus novos smartphones revolucionários.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: