Já há muito tempo que a Samsung investe consideravelmente no desenvolvimento e melhoria dos seus próprios processadores Exynos. No entanto, novas indicações apontam para a presença de chips Qualcomm em praticamente metade dos smartphones e tablets a serem lançados em 2022.
Estas informações foram adiantadas pelo site TheElec, que revelou planos da marca em lançar um total de 64 smartphones e tablets durante o próximo ano. Apesar do grande foco no desenvolvimento de processadores Exynos, acredita-se que 31 dos dispositivos chegará com processadores da Qualcomm.
Para já, a Samsung ainda não revelou uma lista oficial de dispositivos planeados para 2022, mas sabe-se que entre smartphones e tablets irão lançar dispositivos para os mais variados segmentos de mercado.
Samsung será obrigada a recorrer aos processadores da Qualcomm no próximo ano
É importante realçar que estas informações não foram confirmadas oficialmente, mas tudo indica que a crise dos semicondutores continua a afetar pesadamente a fabricante sul-coreana, obrigando-a a virar-se para uma das suas rivais. Não há ainda informações concretas sobre quais os modelos que chegarão com chips da Qualcomm.
Tal como aconteceu em recentes anos, é garantido que os novos Samsung Galaxy S22 terão uma variante equipada com o Qualcomm Snapdragon 898 (ou Snapdragon 8 Gen1), destinada ao mercado norte-americano. No entanto, já circularam vários rumores indicando que esta variante poderia também ser disponibilizada na Europa.
Por sua vez, já ficou também confirmado que a outra variante dos Samsung Galaxy S22 chegará com o novo Exynos 2200, assim como os novos Galaxy Tab S8. Já os próximos smartphones dobráveis – Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 – deverão chegar equipados com o novo processador da Qualcomm.
A mesma fonte adianta ainda que a Samsung não irá recorrer apenas a chips da Qualcomm, tendo também dispositivos preparados para 2022 com processadores da MediaTek e Unisoc.
Outros artigos interessantes: