Ainda faltam vários meses para a apresentação oficial dos Samsung Galaxy S22, mas isso não significa que não tenham já circulado muitas informações sobre cada um dos modelos. Agora, surgiram as primeiras informações sobre os seus preços. No entanto, é importante realçar que estes são os valores esperados para o mercado norte-americano.
Os valores foram adiantados pelo leaker TheGalox_ no Twitter, e trazem informações que não irão agradar muitos dos fãs da fabricante. Como seria de esperar, todos os modelos deverão observar uma subida de preço. No entanto a subida mais acentuada verifica-se no Ultra, mas pode ser justificada pelo aumento do modelo base no que respeita ao seu armazenamento.
É normal uma grande volatilidade nos preços entre os vários mercados, e até mesmo dentro de cada diferente país na Europa. No caso do mercado português, é praticamente garantido que os valores serão ainda mais elevados.
Preços dos Samsung Galaxy S22 nos Estados Unidos
- Samsung Galaxy S22 – 799 dólares
- Samsung Galaxy S22 Plus – 999 dólares
- Samsung Galaxy S22 Ultra- 1199 dólares
Samsung Galaxy S22 Plus e Ultra vão apresentar nova estratégia
Ainda na mesma publicação, Anthony salienta o facto de que a próxima linhagem de topos de gama da Samsung vai trazer uma nova estratégia. Ao contrário do Samsung Galaxy S22, os dois modelos mais potentes passarão a ter 256 de armazenamento na sua versão base.
Esta nova estratégia poderá facilmente justificar o aumento mais visível no seu preço. Outra possível justificação é a atual crise no que respeita ao volume de chips disponíveis, o que acaba por aumentar os preços para as muitas fabricantes.
Entre as muitas novidades esperadas para os novos topo de gama da Samsung está o desaparecimento da família Galaxy Note, motivada pelo novo Galaxy S22 Ultra. De acordo com vários rumores que circularam durante os últimos meses, este será o primeiro Galaxy S a chegar com slot dedicado para a S Pen.
Desta forma, a existência de um novo Galaxy Note deixa de ser uma necessidade, passando a simplesmente não fazer sentido.
Outros artigos interessantes: