Com os muitos rumores que circularam na internet sobre o desaparecimento da linha Samsung Galaxy Note, a marca viu-se obrigada a abordar o tema no início do ano. Nessa altura, deixaram bem claro que em 2021 não seria lançado nenhum modelo Galaxy Note, mas que a linha deveria continuar já no próximo ano.
No entanto, novas informações parecem indicar o contrário, o que não chega como grande surpresa. Durante os últimos meses, com a revelação de que um dos novos Galaxy S22 chegaria com a S Pen integrada, passou a ser claro que os Galaxy Note deixaram de fazer sentido.
Samsung Galaxy Note eliminados dos planos da fabricante sul-coreana
De acordo com a fonte sul-coreana, a Samsung acabou de eliminar a linha Galaxy Note dos seus planos para 2022. Ao que parece, a principal razão é o grande foco da marca no desenvolvimento de novos smartphones (e outros produtos) dobráveis, assim como melhorar as linhas já existentes no mercado.
Esta é uma nova estratégia fácil de justificar, até mesmo se olharmos para os números de vendas dos últimos smartphones da linha Note. O Galaxy Note 10 (2019) e Galaxy Note 20 (2020) alcançaram 12,7 e 9,7 milhões de vendas respetivamente. Além do claro decréscimo no nível de procura, espera-se que a família Galaxy Z Fold consiga alcançar a marca dos 13 milhões já no próximo ano.
Assim, se juntarmos o facto de que a principal característica dos Note passará a estar presente no topo de gama da família Galaxy S, deixa de fazer qualquer sentido dissipar os recursos disponíveis para prolongar a existência dos Samsung Galaxy Note.
No que respeita aos existentes modelos, a mesma fonte afirma que a fabricante irá cessar a sua produção já em 2022.
Outros artigos interessantes: