A Mitel e a A RingCentral firmaram uma parceira para fornecer à base global de clientes da Mitel um caminho de migração sem interrupções para a plataforma de comunicações cloud Message Video Phone™ (MVP®), da RingCentral. Com base no acordo, a RingCentral passa a ser parceiro exclusivo de UCaaS para a Mitel, e vai integrar o seu MVP com a tecnologia CloudLink da Mitel, acedendo assim à base de utilizadores da Mitel, que conta com mais de 35 milhões de utilizadores.
A Mitel vai continuar a apoiar os clientes na sua plataforma MiCloud Connect e, em colaboração com a RingCentral, facilitar aos seus clientes uma transição sem falhas para o MVP baseado na cloud da RingCentral, na forma e no ritmo que melhor se adapte às necessidades de cada cliente.
“Estamos muito entusiasmados por levar a solução líder de mercado da UCaaS aos nossos clientes e parceiros de canal através da RingCentral”, disse Tarun Loomba, recentemente nomeado presidente e CEO da Mitel. “A magnitude única desta parceria impulsiona a nossa estratégia de fornecer comunicações de classe mundial aos nossos clientes e fornecer-lhes um roteiro claro mas flexível para o futuro”.
A CloudLink, uma plataforma cloud inovadora que facilita a integração da sua infraestrutura on-premisse com aplicações cloud modernas, vai permitir que os clientes Mitel aproveitem as suas capacidades PBX existentes on-premisse através da aplicação RingCentral. Neste caso particular, é fornecido um caminho de transição sem interrupções e altamente diferenciado que leva a uma adoção cloud completa.
“Estamos a combinar o melhor da Mitel e da RingCentral para oferecer aos clientes as soluções de comunicação e de colaboração que melhor se adequam às suas necessidades”, disse Vlad Shmunis, fundador, presidente e CEO da RingCentral. “Dada a nossa abordagem obsessivamente centrada no cliente, estamos encantados por poder agora oferecer-lhes um caminho de transformação digital flexível e diferenciado”.
Termos económicos:
A RingCentral vai pagar à Mitel 650 milhões de dólares para adquirir os direitos de propriedade intelectual e as patentes que cobrem a gestão de redes e as chamadas, a segurança e a infraestrutura. Como demonstração do seu empenho e entusiasmo por este negócio, o grupo de investidores existente na Mitel, liderado pelos parceiros do Searchlight, vai investir 200 milhões de dólares em acções da RingCentral como parte da transacção.
Wilson Sonsini Goodrich & Rosati, Professional Corporation actuou como consultor jurídico da RingCentral e Wachtell, Lipton, Rosen & Katz actua como consultor jurídico da Searchlight e MLN TopCo Limited, a empresa-mãe da Mitel.
Outros artigos interessantes: