Um funcionário da Rockstar Games colocou no seu perfil de LinkedIn que está a trabalhar como Programador Chefe de Inteligência Artificial e Gameplay em Red Dead Redemption 3, a próxima sequela para uma das franquias mais adoradas da editora que também é responsável por Grand Theft Auto.
Este programador trabalha com a Rockstar Games há mais de 7 anos e fez parte das equipas que nos trouxeram sucessos como Red Dead Redemption 2 e os Heists de GTA. Mais ainda, está integrado na equipa que está encarregue de trazer GTA V para a nova geração.
Esta não é a primeira vez que se fala do desenvolvimento de Red Dead Redemption 3, que pode muito bem focar-se em alguma das personagens mais marcantes da prequela que teve Arthur Morgan como figura principal.
Red Dead Redemption 3 pode até chegar antes de GTA 6
Recentemente foi o CEO da Take-Two Interactive Strauss Zelnick a dar sinais de que estaria em desenvolvimento mais um capítulo da franquia Red Dead Redemption, comparando-a aos filmes de James Bond referindo o quanto o público aprecia esse tipo de obra.
Apesar de RDR2 não ter chegado sequer perto dos números de vendas de Grand Theft Auto V, o jogo de cowboys em mundo aberto foi um verdadeiro sucesso e foi amplamente elogiado por jogadores e críticos. Desde logo o público se prontificou a exclamar por Red Dead Redemption 3, sugerindo até que Sadie Adler devia assumir as rédeas da franquia depois da morte de Arthur Morgan.
Para já o público continua a sonhar com GTA 6, mas RDR3 pode até ser lançado antes caso os alegados problemas de desenvolvimento do novo Grand Theft Auto não sejam ultrapassados. Mais ainda, o Red Dead Redemption original pode ter direito a uma remasterização a ser lançada em 2023, algo que viria aguçar ainda mais o apetite para uma nova entrada original na série.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: