A PS5 continua a ser um bem escasso nos dias que correm, com muitos jogadores a terem ainda enormes dificuldades em colocar as mãos numa consola de nova geração da Sony. Todavia, essa questão pode estar prestes a ser resolvida de forma parcial, já que a loja PlayStation Direct está a caminho do mercado europeu.
Infelizmente, nem todos os países terão o previlégio de contar com o serviço, já que o lançamento da loja PlayStation Direct no velho continente vai ocorrer, pelo menos para já, apenas no Reino Unido, França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
Portugal fica assim de fora da lista de países que vão poder aceder à PlayStation Direct, que pode passar a ser um local previligiado para adquirir a PS5 diretamente à fabricante.
PS5 pode ficar mais disponível na Europa, mas não em Portugal
A abertura da loja PlayStation Direct ao mercado europeu pode ser mais um passo da Sony na tentativa de tornar a PS5 mais disponível, já que a marca ainda está a braços com constrangimentos na produção devido à crise de semicondutores.
Com a loja PlayStation Direct passará a ser possível comprar a PS5 diretamente à Sony, sem ter de lidar com a disponibilidade dos retalhistas. Mais ainda, permite aos jogadores evitarem os esquemas das mesmas, que têm vendido bundles falsos (vender a consola em conjunto com jogos escolhidos pela retalhista e não pela Sony) como forma de inflacionar o preço da consola, aproveitando a sua indisponibilidade.
A expansão deste serviço PlayStation é muito bem-vinda, e talvez Portugal possa a ter acesso à PlayStation Direct no futuro, depois da marca avaliar o sucesso desta iniciativa.
No mínimo espera-se que a abertura da loja nestes países possa ajudar a ultrapassar a escassez de stock da consola de nova geração, mas também que se torne um local previligiado para adquirir acessórios a um preço mais justo.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: