O Apple Watch tornou-se num smartwatch indispensável na vida de uma fatia considerável de utilizadores de produtos da marca de Cupertino e no relógio mais vendido do planeta, mas antes dele a Apple e a Seiko já haviam colaborado para um relógio inteligente que foi vendido nos anos 80.
Um WristMac de 1988, novinho em folha, irá agora a leilão na sua embalagem original e espera-se que possa ser vendido por um valor entre os 25 e os 50 mil dólares.
A peça de coleção ficou famosa depois de ser usada na nave espacial Atlantis para o envio de emails, com os astronautas a recorrerem ao dispositivo de forma muito semelhante ao que se faz hoje com um Apple Watch.
WristMac da Apple foi dos primeiros smartwatches da história
Este smartwatch que nunca sequer foi retirado da sua embalagem vai ser leiloado pela ComicConnect.com, responsável por várias iniciaitivas do género envolvendo items da cultura popular. O leilão de um dos primeiros smartwatches da história vai decorrer entre os dias 22 de novembro e 18 de dezembro.
Stephen Fishler, CEO da ComicConnect.com, garante estarmos perante uma descoberta incrível, uma vez que o WristMac “raramente foi visto desde a sua criação há mais de 30 anos” e é um percusor de várias tecnologias modernas que são usadas nos dias de hoje por uma franja considerável da população.
Este WristMac é um item tão raro que Fishler acredita que não veremos outra unidade num futuro próximo, sendo esse um dos principais motivos pelos quais se acredita que o preço possa atingir os valores já referidos.
A unidade que agora vai a leilão foi vendida por menos de 50 dólares nos saldos de um armazém no Connecticut (EUA), estando o exemplar em perfeitas condições.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: