A premiada curta-metragem nacional, O ÍDOLO, lançada no mês de maio chega aos grandes ecrãs em quatro sessões gratuitas (2 a 5 de dezembro) em Lisboa e no Porto e a partir do dia 17 de dezembro na plataforma OPTO da SIC.
Filmada na totalidade com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G esta é mais uma obra do realizador e argumentista Pedro Varela que juntamente com a agência Uzina, deram vida a um argumento escrito há quase cem anos por um dos maiores génios da Literatura portuguesa.
O ÍDOLO: Curta-metragem, premiada, chega às sala de cinema
Após o sucesso do lançamento, em maio deste ano, a Samsung leva “O ÍDOLO” aos grandes ecrãs para quatro sessões inteiramente gratuitas, dia 2 dezembro nos Cinemas NOS Amoreiras (20h00) e dia 3 nos Cinemas NOS Colombo (20h00) em Lisboa, e nos dias 4 (20h00) e 5 (11h00) de dezembro nos Cinemas NOS Parque Nascente no Porto.
A curta-metragem produzida pelo realizador Pedro Varela através do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, tem por base o argumento “Note for a thriller, or film”, escrito há quase cem anos por Fernando Pessoa e vai estar também disponível para os subscritores da plataforma OPTO da SIC a partir do dia 17 de dezembro.
Lançado em maio de 2021, O ÍDOLO chega agora aos grandes ecrãs para mostrar uma vez mais um argumento inédito, escrito há quase cem anos, em que diversas personagens recebem a difícil missão de transportar um artefacto de valor incalculável a bordo de um navio que faz a travessia transatlântica entre Nova Iorque e Southampton. Um jogo arriscado, que mais parece um estudo sobre a natureza humana, é o ponto de partida de uma aventura onde ninguém é quem aparenta ser.
A aventura, contada no formato de curta-metragem, tem a duração de 20 minutos, naquele que é o primeiro filme produzido a partir de um argumento de Fernando Pessoa, a chegar aos cinemas. A lotação das salas é limitada e todos os interessados devem aceder à página do filme para garantir o seu lugar em uma das 4 sessões disponíveis entre Lisboa e Porto.
“Decidimos voltar a apostar uma vez mais no ÍDOLO porque é uma obra que merece estar nos grandes ecrãs, queremos destacar o papel da nossa cultura através de um dos seus autores mais representativos, Fernando Pessoa e a melhor forma de o celebrar é oferecer às pessoas um conteúdo de elevada qualidade“, afirma José Correia, Diretor de Marketing de Produto Mobile. “Nos dias de hoje, registamos as nossas vidas e contamos as nossas histórias através dos smartphones – e é por isso que a câmara é um dos recursos mais importantes para o utilizador. O resultado final deste que é o primeiro filme de Fernando Pessoa é a prova da capacidade e versatilidade do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G em evidenciar o melhor de cada imagem do início ao fim”.
Através deste projeto, a marca concretiza o seu lema de #DoWhatYouCant, trazendo para o público português a realização de um argumento escrito há quase 100 anos, nunca antes levado ao cinema, mostrando à audiência uma nova obra de um dos maíores heróis literários do país.
Pode saber mais sobre o primeiro filme de Fernando Pessoa, O ÍDOLO, a partir da página: https://www.samsung.com/pt/idolo/
Outros artigos interessantes: