A MediaTek começou a sua conferência Executive Summit na Califórnia, adiantando-se assim ao próximo evento da rival Qualcomm. Durante a abertura revelaram dados muito interessantes, que confirmam o grande grau de crescimento que têm apresentado.
Conquistando a sua popularidade através de processadores para smartphones, a MediaTek revelou que conseguiram levar a melhor sobre a Qualcomm, tornando-se líderes de mercado com cerca de 40% de quota de mercado. Mas essa não foi a maior novidade revelada.
A gigante dos processadores para smartphones vai em breve lançar-se para o fabrico de processadores para computadores Windows.
MediaTek vai alargar os horizontes com processadores para PC Windows
Ainda não existe uma data concreta para a estreia da MediaTek neste novo mercado, mas tudo indica que a sua expansão para ARM chips aconteça dentre de poucos anos.
Atualmente, a fabricante já marca presença no mundo dos computadores, fornecendo alguns dos seus processadores para Chromebooks de entrada. No entanto, para conseguirem deixar a sua marca no mundo dos computadores, vão precisar de desenvolver ofertas bem mais capazes.
Fica assim a confirmação que a MediaTek vai seguir de perto os passos da Qualcomm, que já confirmaram que até 2023 irão começar a lançar no mercado processadores para PC. Ainda que estejam numa fase de desenvolvimento muito inicial, é possível que a MediaTek faça os possíveis para não deixar a sua rival “sozinha” durante muito tempo.
Outros artigos interessantes: