Entre a marca principal e as suas várias subsidiárias, a Xiaomi é de longe a fabricante de smartphones que tem o portefólio mais completo. Agora, foi revelado pela marca que a sua linha Xiaomi Redmi Note alcançou uma marca impensável.
Através de uma publicação na rede social Weibo, a Xiaomi revelou que ao longo da sua história a família Redmi Note já vendeu mais de 240 milhões de smartphones.
O Redmi Note 7 foi o mais popular de sempre, conseguindo mais de 30 milhões de vendas. Este foi um dos smartphones responsáveis pela posição de destaque da Xiaomi no segmento gama-média, expandindo a popularidade da marca não só no mercado chinês, mas também na Europa.
Em média, a gigante chinesa conseguiu vender uma média de 8 milhões de unidades por mês, um valor simplesmente inacreditável. No ano em que conseguiram os números mais elevados, ultrapassaram a marca dos 100 milhões de smartphones Redmi Note.
Xiaomi Redmi Note 11 será o próximo grande fenómeno da marca
Há alguns dias a subsidiária da Xiaomi apresentou os novos Redmi Note 11 na China, revelando uma lista de especificações de deixar água na boca e preços que vão ser praticamente impossíveis de resistir.
Ainda que os preços oficiais tenham sido revelados apenas para o mercado chinês, tudo indica que a sua expansão para a Europa mantenha os novos Redmi Note 11 com preços extremamente competitivos.
Ao todo foram apresentados 3 novos smartphones: Redmi Note 11, Note 11 Pro e Note 11 Pro+. Como seria de esperar, o mais aliciante é o Xiaomi Redmi Note 11 Pro+.
Especificações do Xiaomi Redmi Note 11 Pro+
- Ecrã:
- AMOLED
- 6,67″ polegadas
- Full HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Taxa de reação ao toque de 360Hz
- Performance:
- Processador MediaTek Dimensity 920
- Até 8GB de memória RAM
- Até 256GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 108 MP (Samsung HM2)
- 8 MP (ultra grande angular com campo de visão de 120º)
- 2 MP (telemacro)
- Frontal:
- 16 MP
- Traseira:
- Bateria:
- 4,500 mAh
- Carregamento rápido a 120W (dos 0 aos 100% em apenas 15 minutos)
- Segurança:
- Leitor de impressão digital lateral
- SO:
- Android 11, MIUI 12.5
Outros artigos interessantes: