A Eurotux reforçou a sua política de Recursos Humanos para se ajustar à nova realidade pós-pandemia. A empresa vai adotar um regime híbrido no regresso às instalações e os colaboradores vão ter a possibilidade de escolha entre trabalhar sempre no escritório e um ou dois dias a partir de casa.
Assegurar uma maior flexibilidade e promover uma melhor gestão e organização da vida pessoal e profissional são os principais objetivos da empresa de Braga, para esta nova fase. A adoção destas medidas pretende auxiliar a transição tranquila de um modelo de colaboração em regime de trabalho em casa (hábito que foi implementado duramente a pandemia) para um modelo misto que permita um ajuste gradual de rotinas e voltar ao escritório, sempre de forma segura, uma vez que a maior parte dos colaboradores já recebeu a vacinação completa.

Daniela Costa, Diretora de Gestão e Desenvolvimento da Eurotux, refere que “a política de recursos humanos que a Eurotux está agora a implementar foi concebida durante o tempo de pandemia e pensada para garantir toda a segurança das equipas. Os nossos colaboradores podem fazer a transição para um modelo híbrido ao seu ritmo, com todo o conforto e gerindo as necessidades de vida pessoal e profissional sem colocar em causa qualquer uma delas”.
Alguns exemplos de medidas para promover o bem-estar de todos os colaboradores são a possibilidade de escolha entre modelo híbrido de trabalho ou um regime por turnos, o fornecimento de todo o apoio material tanto na empresa como em casa, o reforço de medidas de proteção com autotestes gratuitos e confiança nos colaboradores para uma gestão autónoma do seu tempo em casa.
Mais informações sobre a Eurotux no site oficial
Outros artigos interessantes: