Um relatório recente da firma Counterpoint Research revela que o Apple Watch continua a ser o smartwatch mais vendido do planeta, mas enfrenta agora uma concorrência mais forte da rival Samsung graças à família de produtos Galaxy Watch 4 e à transição do Tyzen para o sistema operativo Wear OS da Google.
A Counterpoint destaca ainda que as vendas de smartwatches subiram 16% no terceiro trimestre de 2021 comparativamente ao período homólogo de 2020.
As vendas do Apple Watch caíram 10% em relação ao ano transacto, o que pode ser atribuído ao facto do Series 7 ter chegado apenas em outubro, ao contrário do que é habitual. No entanto, parece importante também destacar que a Samsung está a colocar no mercado smartwaches de melhor qualidade, e por esse motivo também se estão a aproximar da concorrência.
Apple Watch Series 7 vendeu menos, Samsung recupera terreno e Huawei cai para terceiro
A marca sul-coreana foi a que mais smartwatches vendeu no terceiro trimestre deste ano, o que se traduz num recorde de vendas para a Samsung que finalmente destronou a Huawei na segunda posição e como principal concorrente da tecnológica americana.
A família de wearables Galaxy Watch 4 parece ser um dos motivos por detrás deste sucesso, e não será estranho o facto de ter abandonado o OS Tyzen para abraçar o Wear OS que desenvolveu em parceria com a Google. A Counterpoint aponta também para o facto de 60% das vendas da Samsung terem origem na América do Norte e Europa – zonas onde os modelos de gama média/alta são mais populares.
A gigante da Coreia do Sul planeia ganhar maior quota de mercado na Ásia através do lançamento de ofertas mais acessíveis nos próximos 2 a 3 anos, algo que ganha ainda mais importância se considerarmos que um terço dos smartwatches vendidos no terceiro trimeste de 2021 terem um preço inferior a 100 dólares.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: